Em Sena, campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira

atenção!

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de imunização, a campanha de vacinação que previne contra a gripe será finalizada nesta sexta-feira (6).

Em Sena Madureira, a preocupação é grande, já que a procura tem sido baixa até o presente momento. Segundo consta, foram imunizadas somente 2.857 pessoas, o equivalente a 33% da meta pretendida.

sena-gripe

A coordenadora do setor de imunização, Ana Lúcia, recomenda que as pessoas que se enquadram no público-alvo da campanha procurem as unidades de saúde.

“Pedimos aos moradores que não percam essa oportunidade de estarem se prevenindo. Muitas pessoas têm receio de tomar a vacina. Vale lembrar que toda vacina tem sua reação, mas é segura e eficaz. Todas as unidades de saúde encontram-se de portas abertas para atender a população”, adiantou.

As doses da vacina são direcionadas a pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), presidiários, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e trabalhadores da área da saúde. Pessoas que portam doenças crônicas também podem ser imunizadas.

A principal meta da campanha é reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções do vírus Influenza, causador da gripe.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost