Lei de Incentivo ao Esporte: 16 projetos serão executados neste ano em Sena Madureira

esporte-leiincentivo

A Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado contemplou o município de Sena Madureira neste ano com 16 projetos nas mais variadas áreas. As atividades esportivas visam, prioritariamente, envolver os moradores, afastando principalmente os jovens do mundo das Drogas.

Na tarde desta quinta-feira (5), aconteceu no auditório do Centro Cultural, em Sena, a entrega dos Bônus Fiscais para os proponentes dos projetos. O evento contou com a presença do secretário-adjunto de esportes do Acre, Pelezinho, vice-prefeito de Sena Madureira, Professor Hermano Filho (PCdoB), dentre outras lideranças.

esporte-lei

A partir de agora, os idealizadores dos projetos já poderão executá-los. “Na verdade são 16 projetos em várias categorias, desde o movimento rural até as artes marciais, campo de várzea, enfim. Trata-se de um investimento de mais de 90 mil reais que o governo do estado está fazendo aqui em Sena Madureira. O esporte garante a inclusão social e a Lei de Incentivo veio para democratizar o esporte, gerando oportunidades para as pessoas”, ressaltou Pelezinho.

Representando a Prefeitura durante o evento, o vice-prefeito, Professor Hermano Filho (PCdoB), disse que a iniciativa é fundamental para a cidade. “A Lei de Incentivo veio para reforçar as ações esportivas desenvolvidas em Sena Madureira. Que os projetos que foram aprovados sejam executados devidamente para que a nossa comunidade receba e participe das atividades. O momento é de satisfação, por isso, estendemos os nossos agradecimentos ao governo do estado pela iniciativa”, destacou.

O desportista Miguel Silva apresentou o projeto “II Copa Armando Moreno de Futebol”. Segundo ele, os preparativos já estão em andamento para o inicio da competição. “Graças a Deus o nosso projeto foi aprovado e só quem ganha com isso é a nossa comunidade”, sintetizou.

A II Copa Armando Moreno de Futebol será disputada no campo do Florentino, um dos mais tradicionais palcos esportivos de Sena Madureira.

incentivo-lei

Confira os projetos a serem executados em Sena Madureira

Escolinha de Voleibol do Professor Ribamar

Copa da Floresta

VIII Intercolonial de Futebol de Sena Madureira (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)

II projeto de futebol da Associação Agrícola Nova Esperança, no Rio Macauã

Copa no interior (Associação Agrícola Amparo Velho)

Copa Sub-14 de Futsal

Copa Dente de Leite

ABC do Berimbau

Domingo Esportivo

Copa Sena Sub-20 de Futsal

1ª Copa Sena Mulher de Futebol de Areia 2014

1ª Copa de Voleibol Feminino

2º Abertão de Voleibol Masculino

Escolinha de capoeira Vem Jogar Camará

II Copa Armando Moreno de Futebol

III Copa de futebol da comunidade Liberdade, no rio Macauã

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost