19 de abril de 2024

Servidores do IFAC decidem pelo fim da greve no Câmpus Sena Madureira

ifac-senafim da greve

O Câmpus Sena Madureira do Instituto Federal do Acre – IFAC reiniciou as aulas do primeiro semestre letivo nesta quinta-feira, dia 05 de junho.

A reunião dos servidores que decidiu pelo fim da greve aconteceu na segunda-feira, dia 02. No dia seguinte, profissionais e gestão já acordaram o novo calendário acadêmico suspendendo o recesso do meio do ano. O diretor Geral do Câmpus Sena, Prof. Diones Salla, transmitiu as decisões para alunos e pais na quarta-feira, dia 04, com a retomada imediata das aulas nesta quinta.

ifac-sena

“Temos aproximadamente 500 alunos de cursos técnicos integrado ao médio até pós-graduação em Sena Madureira, além de outras centenas de formação inicial e continuada como os programas PRONATEC e Mulheres Mil. À eles e a comunidade municipal agradecemos a compreensão do período e reforçamos o compromisso do IFAC em atende-los com o que possamos oferecer de melhor”, destacou o diretor.

Lideranças estudantis de Xapuri têm expectativas para o fim da greve – Mesmo com a decisão do comando de greve do IFAC em Xapuri de continuar a paralisação das atividades, o novo diretor do Câmpus, Prof. Joel Bezerra Lima, se reuniu com representantes do Grêmio e lideranças estudantis para se apresentar e repassar informações sobre o momento.

Segundo o diretor geral seis alunos já pediram transferência do Câmpus Xapuri, devido ao prejuízo com a paralisação. “Peço que retransmitam aos colegas e aos pais que se tranquilizem quanto às mudanças que o IFAC está passando e o período de greve. Tenham a certeza que logo voltaremos às atividades acadêmicas mais fortes e mais estruturados”, disse Prof. Joel.

Ampliação de dedicação exclusiva de professores – Bastante emocionado, o Prof. Joel mostrou as lideranças estudantis o Boletim de Serviço do IFAC publicado nesta terça-feira, dia 03, que fornece legalmente a dedicação exclusiva ao primeiro grupo de professores que reivindicaram tal direito. “Talvez vocês não saibam, mas muitos professores, e eu era um deles, trabalhava em condições iguais a outros colegas, porém recebendo quase a metade porque não tínhamos o adicional de dedicação exclusiva. Essa é uma história que já começou a mudar”, contou.

A Direção do Câmpus Xapuri frisa ainda que a proposta desta reestruturação institucional é coletiva. “Todas as sugestões são bem vindas para que possamos atendê-los cada vez melhor”, reforçou o diretor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost