17 de abril de 2024

“Os estrangeiros não veem a Copa com bons olhos”, diz acreana que mora em Portugal

acreana em portugalLonge dos olhos, mas dentro do coração

Enquanto, para alguns, a Copa do Mundo é uma oportunidade única de acompanhar os jogos mais importantes do planeta, de perto, para outros, a situação é diferente. É o caso da acreana Leude Alves, que mora em Portugal com uma das duas filhas e que vai torcer pelo hexa do Brasil de longe.

A torcedora acredita na conquista da taça e fala como os estrangeiros veem o Mundial no país verde e amarelo.

acreana em portugal

A cozinheira de 44 anos, que nasceu em Rio Branco, mora na cidade de Carvoeiro, no distrito de Faro, em Portugal, há nove anos. Essa é a terceira Copa que ela vai acompanhar longe do país de origem, mas o desejo era ter o calor da torcida brasileira por perto.

“Sim, temos que torcer, mesmo estando longe. Gostaria de estar no Acre e torcer com toda a animação que só encontramos com os brasileiros. Porém, nessa Copa tenho um certo receio por causa dessas manifestações. Os estrangeiros não veem a Copa com bons olhos.

Eles têm medo”, relatou ao Globo Esporte, por telefone.

O papo descontraído terminou com uma difícil pergunta: e se o Brasil e Portugal se encontrarem na Copa, quem levaria a melhor? Para Leude, Cristiano Ronaldo ganharia o duelo particular com Neymar. Porém, ela quer ver o Brasil com o hexa.

“Vejo uma coisa aqui e outra ali, mas torcer, mesmo, só no período da Copa, até porque, sou vascaína (risos). Sou super fã do Cristiano Ronaldo. Como pessoa e como jogador, ele é o cara. Não sei de muita coisa sobre o Neymar, apesar dele ser brasileiro, então, fico com o Cristiano, mas torço para que o Brasil seja vencedor”.

Informações Globo Esporte

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost