De volta ao trono

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Desde que afastou do comando da Rosa Chá, em 2009, três anos depois de tê-la vendido ao grupo Marisol, Amir Slama flertou com a vida de empresário da noite (com o 3X4, o Mokai e o Club A), fez parcerias com a Tok Stok e com a C&A, e acumulou o cargo de diretor criativo da Trousseau.

Sempre que perguntavam se voltaria a fazer moda praia, desconversava. Até que, há poucos meses, avisou: lançaria uma grife com seu nome para o verão 2014/15, atualizando o estilo praia-chique que o consagrou na Rosa Chá.

O resultado? Vocês conferem alguns dos 235 itens aqui, na coluna “+ Fashion” ou em duas lojas: uma na Oscar Freire, em São Paulo, e outra no Rio (a ser aberta ainda este mês).

“Sempre para mulheres que gostam de moda. Quando a tendência se populariza, não me interessa mais”, define Amir. Por exemplo: “Na Rosa Chá, os tops com bojo para mães que haviam acabado de dar à luz. Virou febre nacional. Hoje, eles já chegaram à loja de departamento, por isso, não têm vez na minha coleção”.

O que esperar, então, da neomarca? Todo o know-how do designer, somado às tendências ‘du jour’.

“Aposto em minimalismos e geometrias, tanto nos cortes quanto nas poucas estampas”, adianta. Outro trunfo é a modelagem inteligente, que faz as peças funcionarem como uma cinta light.

“Equalizo a quantidade de elastano em cada região do corpo”, explica o segredo. Nas lojas, a cliente vai ter atendimento personalizado (Amir cria modelos e estampas exclusivas ou – chique! –  monta toda uma mala de viagem bespoke) e peças em parceria com grifes amigas, como Jonh Jonh e Gloria Coelho. Amir Slama: rua Oscar Freire, 977, São Paulo.

 

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De volta ao trono