20 de abril de 2024

“Esqueceram de descer”: declaração de secretário do Acre soa como piada a site de RS

nilson-mouraohaitianos

nilson-mouraoAinda continua repercutindo a informação dada pela ContilNet Notícias sobre a reação crítica do governo do Rio Grande do Sul, no que diz respeito a ida de 4 ônibus com imigrantes do Haiti durante a semana, de Rio Branco para Porto Alegre, sem aviso.

O último a se manifestar foi o secretário de Desenvolvimento Social do Acre, Antonio Torres. Segundo ele, o governo estadual foi orientado pelo Ministério da Justiça a providenciar o embarque dos imigrantes haitianos para a capital gaúcha. Ele afirmou que o governo gaúcho está fazendo ‘tempestade em como d’água’.

O site Zero Hora procurou, na última segunda-feira (1) o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão. A declaração do secretário foi tão peculiar que foi apontada como ‘possibilidade’ pelo site.

“Parte deles ia para Santa Catarina. Esses aí esqueceram de descer. A responsabilidade é da empresa de dizer “aqui é Santa Catarina, podem descer”, e tal. Eles que dizem para onde querem ir. Tem ônibus aqui, quem quer, embarca: não é assim. Nós dizemos a rota, eles se inscrevem e nós mandamos. Se eles erraram a rota, a responsabilidade não é nossa”.

A declaração já repercute nas redes sociais. O jornalista Altino Machado declarou, em seu perfil em uma rede social, que “Nilson é um cara bem humorado, sempre”.

Estão previstas oito viagens pelo convênio do Acre com o governo federal, todas com destino a Porto Alegre.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost