19 de abril de 2024

Deputado Rocha critica suposto uso de dinheiro do Petrolão na campanha de Tião Viana

MAJOR-ROCHAfinanciamento de campanha

MAJOR-ROCHAO líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Wherles Rocha, usou a tribuna da casa na manhã desta segunda-feira (2) para criticar o suposto uso de dinheiro do “petrolão”, escândalo financeiro que envolve desvios de recursos estadual da Petrobrás, na última campanha do petista Tião Viana (PT).

Rocha citou também a suposta doação de recursos financeiros de dinheiro de empresas envolvidas no G7, escândalo de desvio de recursos públicos, que levou à cadeia petistas e empreiteiros acreanos.

“Desta forma, com estas ligações, fica mais do que provado quem é que usou dinheiro público para comprar votos. Isto é um absurdo”, declara.

O tucano afirmou que considera absurda a relação que ele denomina de incestuosa entre governo e empresas privadas envolvidas em escândalos financeiros. O deputado pediu explicações do líder do PT na casa, Geraldo Pereira, a respeito da postura da sigla com relação ao erário público.

“Não que eu ache que tenha explicação, mas o senhor poderia vir aqui e nos dizer ao menos o que acha destas coisas, destes financiamentos com dinheiro público, isso sem contar a forma desrespeitosa com que trata nossas autoridades”, disse.

Geraldo Pereira começou a defesa com um ataque ao PSDB dizendo que os tucanos estão envolvidos em dezenas de escândalos financeiros, incluindo o da Petrobrás.

“O PSDB está envolvido até o pescoço nestes escândalos. Com relação ao governador Tião Viana (PT), ele tem feito um excelente trabalho, é um homem visionário”, declara.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost