20 de abril de 2024

Aécio desafia governo por promessa de cumprir superavit

aecio-nevesdiscussão

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado na disputa presidencial contra a presidente Dilma Roussef em outubro, questionou sua adversária e o governo por terem prometido durante a campanha cumprir o superavit, e agora quererem alterar a meta para não serem punidos por crime de responsabilidade.

Aécio disse que a presidente Dilma afirmou que não havia problemas nas contas públicas, e prometeu em mais de uma oportunidade que seria possível cumprir a meta de superavit.

“Não foi dado à população durante a eleição a oportunidade de conhecer o que estava acontecendo nas contas públicas”, disse. E, sob vaias dos deputados governistas, ele concluiu seu discurso dizendo que o governo feriu de morte um dos pilares da política econômica brasileira, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Como há quórum de deputados e senadores, a votação deve ser iniciada em seguida, com um requerimento de fim da discussão dos vetos que antecedem a votação da proposta que modifica as regras do superavit das contas públicas e permite ao governo uma meta menor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost