19 de abril de 2024

Deputado diz que governo usa regime de concursos provisórios para ter controle dos professores

dsc 0085provisórios

major-rocha-1

O líder do PSDB na casa legislativa, deputado Wherles Rocha, usou a tribuna da Casa na manhã de quarta-feira (4) para criticar a realização de concursos provisórios para a rede estadual de educação e para afirmar que há professores do último concurso público ainda aguardando serem contratados.

Ele diz que o cadastro de reserva do último concurso público efetivo continua em vigor, mas o governo não os tem chamado, optando pela precariedade da contratação provisória, sustentando que o governo usa o regime de concursos provisórios para ter controle político dos professores.

“O governo usa contratos provisórios para ter os professores nas mãos. É absurdo estes professores viverem na base da insegurança, pelo fato de não ter um concurso público efetivo. Eles ainda nem contrataram que está no cadastro de reserva”, declarou.

Rocha afirmou que os professores provisórios recebem apenas 10 meses pelo ano trabalhado, e que este ano, por pouco eles não perdiam ainda mais dos direitos salariais.

“Por pouco, este ano os professores não recebiam apenas 9 meses e 15 dias. É absurdo este tratamento dispensado a professores que desempenham um papel tão importante para a nossa sociedade”, declarou.

O deputado Walter Prado (PROS), membro da base governista, afirmou que não concorda com o regime provisório e disse que votará em qualquer projeto que seja para benefício de professores.

“Tudo que for para ajudá-los, eu vou fazer: defender abertamente a aprovação de leis que os beneficie”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost