20 de abril de 2024

Mano participa da inauguração da sede própria do Tribunal Regional do Trabalho em Sena

miniserio-trabalho-senasena

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), participou na tarde desta terça-feira, 2, da cerimônia de inauguração da sede própria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 14ª Região, erguida na Rua Virgulino de Alencar, Bairro da Pista. O evento foi bastante prestigiado contando, inclusive, com a presença do governador do Acre, Tião Viana (PT) e do Desembargador-presidente do TRT, Ilson Alves Pequeno Junior.

A solenidade foi iniciada com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Acreano e Municipal. Em seguida foi feito o descerramento da placa de inauguração, fala das autoridades e a benção do Padre Paolino Baldassari.

eduardo2

Ao falar com a imprensa, o prefeito Mano Rufino (PR) considerou a obra de grande importância para Sena Madureira. Rufino acrescentou que recentemente foi inaugurada a Agência do INSS, equacionando um problema antigo da comunidade e, agora, mais um espaço moderno está sendo entregue para os moradores. “Quando assumimos a administração municipal, fomos procurados pelo Dr. Eduardo Gaçarça, juiz titular da Vara do Trabalho em Sena. Na ocasião, ele disse que existia um recurso para a construção da sede, mas que a justiça precisava de um terreno. De imediato trabalhamos o projeto, encaminhamos para a Câmara e os vereadores aprovaram. Hoje, estamos tendo a grata satisfação de ver esse sonho sendo transformado em realidade. Quem ganha é a nossa comunidade que passa a ter um local amplo e adequado para os atendimentos”, salientou.

“Aqui nós temos instalação de ponta, uma vara ecologicamente correta, nos melhores padrões de florestania. Temos juiz titular de vara, sala de audiência, sala de conciliação, enfim, todo o aparato para atender com dignidade a população”, ressaltou o Desembargador-presidente do TRT, Ilson Alves Pequeno Junior.

“Essa obra representa a união de esforços dos três poderes”, destaca o juiz Eduardo Galarça

eduardoO juiz titular da Vara do Trabalho em Sena Madureira, Eduardo Galarça, acompanhou de perto todo o desfecho desse trabalho, desde a aprovação do projeto que tratou sobre a doação do terreno até a efetivação da obra. Em sua fala, Galarça disse que o benefício representa a união de esforços dos três poderes. “O momento é de muita felicidade para todos nós. Representa a consolidação da presença da justiça do trabalho em Sena Madureira e também a união de esforços do judiciário, executivo e legislativo”, destacou.

Reeleito, o governador Tião Viana fez questão de comparecer à cerimônia de inauguração. “Trata-se de uma grande conquista, pois o cidadão será acolhido da melhor maneira possível nesse novo espaço. Significa cidadania e mais qualidade de vida para os moradores de Sena Madureira e dos outros municípios que também são atendidos aqui”, sintetizou.

A câmara de vereadores também esteve presente na cerimônia bem como o vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), líderes religiosos e outras autoridades.

Moradores de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus também são atendidos na Vara do Trabalho de Sena Madureira.

eduardo3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost