Após duas mortes, gerente de endemias diz que Cruzeiro do Sul enfrenta uma epidemia de dengue

dengue-cruzeirodengue

Em entrevista a uma emissora local, exibida na noite da última sexta-feira (5), a gerente de endemias da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Isanelda Magalhães, classificou como epidemia o surto de dengue que tem assolado o município de Cruzeiro do Sul e que resultou em duas mortes recentemente.

“Podemos dizer que em Cruzeiro do Sul é uma epidemia de dengue, estamos fazendo nossa parte e precisamos que o município faça a dele para que possamos conter o avanço da doença”, declarou.

dengue-cruzeiro

Na última quarta-feira (4), a Secretaria de Saúde Municipal de Cruzeiro do Sul (AC) confirmou a morte da segunda pessoa por dengue hemorrágica naquele município. O paciente, que não pode ter os dados revelados pela secretaria, faleceu em novembro. Outros três casos de morte por suspeita de dengue continuam sendo analisados na cidade.

Vale ressaltar que até o final de novembro mais de 25 mil casos suspeitos de dengue haviam sido registrados.

A secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul, Lucila Bruneta, em entrevista ao site A Tribuna do Juruá, confirmou as mortes e disse que a cidade pode estar infestada com outros dois tipos de dengue.

“Se tem os tipos um e quatro, com certeza já tem dos outros tipos também”, disse Lucila.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após duas mortes, gerente de endemias diz que Cruzeiro do Sul enfrenta uma epidemia de dengue