Desespero e alívio: como o Palmeiras passou 9 minutos rebaixado no ano de seu centenário

325 fda3c646-3b3a-31cd-8165-c0093699ee48

Henrique findou 9 minutos mais longos de 2014

escapou

325 fda3c646-3b3a-31cd-8165-c0093699ee48

Henrique findou 9 minutos mais longos de 2014

Nove minutos. Foi o tempo em que o Palmeiras esteve rebaixado à segunda divisão no ano de seu centenário. O intervalo de tempo ocorreu neste domingo, entre o período que consistia o gol do Atlético-PR e o primeiro do Bahia contra o Coritiba, em combinação de resultados que relegaria a equipe paulista à Série B pela terceira vez na história.

O ESPN.com.br acompanhou as três partidas que definiriam o último rebaixado da temporada de forma simultânea neste domingo. E foi exatamente às 17h15 da tarde que teve início o período que levou o torcedor alviverde ao desespero. Será que justamente no ano de seu 100º aniversário o clube teria que passar por isso de novo?

Às 17h14 o Atlético-PR cobrou um escanteio pelo lado esquerdo na área rival. No Allianz Parque, Ricardo Silva ganhou de Lúcio e tocou de cabeça no canto esquerdo, sem chance de defesa para Fernando Prass. O Palmeiras estacionava nos 39 pontos, mas continuava na primeira divisão, já que Vitória e Bahia empatava suas partidas.

Nove minutos de pavor

Só que, no minuto seguinte, exatamente às 17h15, tudo mudou no Couto Pereira. William Barbio desviou, Galhardo disparou pela direita, se livrou da marcação e mandou para Henrique, livre, dar a vitória parcial ao Bahia contra o Coritiba. O time tricolor ia aos 40 pontos, ultrapassava o Palmeiras na tabela e levava as arquibancadas do Allianz Parque ao desespero.

O clima ficou ainda mais carregado na capital paulista. Nas ruas, corintianos e são-paulinos soltavam fogos de artifício. Nas redes sociais, o sarro começou pela iminente terceira queda da história do Palmeiras. Em campo, o time não sabia o que se passava nos demais duelos, e seguiu jogando. Mas o Atlético-PR era melhor.

Só que a tarde reservava outras emoções e, felizmente para os fãs palestrinos, o alívio não demorou. Às 17h23, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti discutível para o Palmeiras. Henrique pediu a bola, ajeitou, tomou distância, deu uma paradinha, duas, correu e chutou com precisão no canto direito de Weverton. O relógio marcava 17h24, e Palmeiras voltava à primeira divisão.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost