25 de abril de 2024

Em Sena, escola da zona rural forma 1ª turma do pré-escolar; Mano Rufino participa do evento

escola-senaformação

A escola municipal Leonice Fernandes de Almeida Bregense, localizada no km 23 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, vivenciou na tarde desta terça-feira (9) um momento histórico. Trata-se da formatura dos alunos da primeira turma do pré-escolar, implantada na gestão do prefeito Mano Rufino (PR). A cerimônia foi bastante prestigiada, contando com a presença dos pais de alunos, professores, equipe da Secretaria Municipal de Educação, equipe gestora da escola e do prefeito Mano Rufino.

De acordo com o professor Adeodato de Amorim, gestor da escola, a implantação da educação infantil na escola Leonice Bregense era um sonho antigo da comunidade, concretizado pela atual administração.

escola-sena

“O nosso sentimento é muita felicidade porque estamos falando do futuro do nosso do município, que são as nossas crianças. Graças a Deus, essa turma foi implantada e deu certo. Hoje, estamos vendo a alegria dos pais nessa formatura. Queremos agradecer à administração municipal, na pessoa do prefeito Mano Rufino, por ter atendido nossas reivindicações”, ressaltou o gestor, que trabalha há 28 anos na área educacional.

“Tentamos implantar a educação infantil aqui em 2007, mas naquela época tudo travava”, relata ex-diretor da Leonice Bregense

O professor Aldemir de Menezes Lima, vulgo “Bibi”, representou a Secretaria Municipal de Educação durante o evento. Ele parabenizou a todos pelo avanço e relembrou que quando foi gestor da referida unidade, em 2007, lutou para implantar essa modalidade de ensino no local, porém, naquela época, segundo ele, muitas dificuldades eram apresentadas.

“Me sinto muito feliz em presenciar esse avanço aqui na escola Leonice Bregense. Infelizmente, quando fui gestor, não conseguimos tal feito porque naquela época tudo travava, mas agora, mesmo diante de algumas dificuldades, o prefeito Mano Rufino abraçou essa causa e garantiu essa oportunidade para as crianças”, comentou.

escola-sena2

“Essa é grande conquista para a educação da zona rural. Vamos continuar lutando por mais investimentos”, enfatiza Mano Rufino

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), iniciou sua fala ao longo do evento parabenizando os formandos e a comunidade da escola Leonice Bregense. Ele disse que ao receber tal solicitação, procurou reunir todos os esforços para garantir o benefício.

“Hoje vivenciamos um momento histórico na escola Leonice Bregense. A educação infantil é o começo de uma longa caminhada. O bom é que as crianças têm a oportunidade de estudar na própria comunidade. Estamos garantindo o acesso e, ao mesmo tempo, evitando o deslocamento delas até a zona urbana, o que seria bem mais complicado. Vamos continuar lutando por mais investimentos, tanto na zona urbana quanto na zona rural”, enfatizou.

“Esse é um momento que ficará marcado na minha vida. A felicidade é grande, por isso, agradecemos a Deus em primeiro lugar, e a todos que colaboraram para que este evento estivesse acontecendo. Tenho quatro filhos estudando nessa escola e faço questão de acompanhá-los bem de perto. Hoje, estou prestigiando com muita satisfação a formatura de um deles. Parabéns a todos”, comentou dona Maria de Fátima, moradora da comunidade.

A escola Leonice Bregense está ganhando também uma quadra poliesportiva coberta, construída pela prefeitura com recursos do governo Federal. A unidade de ensino atende da educação infantil ao ensino médio.

Na zona rural de Sena Madureira, existem turmas do pré-escolar também nas escolas José Joaquim de Matos, localizada no projeto Joaquim de Matos, Cazumbá, no rio Caeté, e Clarisse Assef, na estrada Bom Sucesso.

escola-sena3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost