19 de abril de 2024

Prova da Polícia Federal com vagas para AC é neste domingo; 600 vagas disponíveis

concurso

É neste domingo (21) que tem prova para agente da Polícia Federal. A informação é do site Correio Braziliense.

A publicação informa que 98.101 candidatos concorrem a 600 vagas disponíveis preferencialmente nos estados do Acre, do Amazonas, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.

O exame começa a ser aplicado às 14h e os concorrentes tem cinco horas para concluir as 120 questões de certo e errado — de português, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, contabilidade, economia, direito penal, processual penal, administrativo, constitucional e legislação especial — e a redação, para qual são reservados 30 minutos, no máximo.

O certame foi organizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). O salário previsto para o cargo, que é de nível superior, é de R$ 7.514,33. Do total das chances, 30 são reservadas a pessoas com deficiência, 120 a negros. Não há informação sobre cadastro reserva.

Os aprovados nesta etapa ainda terão que passar por exame médico, avaliação psicológica e investigação social antes de ingressar no curso de formação, que tem caráter eliminatório, e será realizado no Distrito Federal em regime de internato.

Os gabaritos oficiais preliminares devem ser divulgados pelo Cespe/UnB às 19h, de 23 de dezembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost