18 de abril de 2024

Greve: médicos do Hospital do Juruá param atividades por falta de remuneração

greve-medicogreve

greve-medicoPor falta de pagamento da remuneração dos médicos, por descumprimento de vários acordos previstos em contrato e por falta de acordo nas negociações que se arrastam há meses, os médicos do Hospital do Juruá decidiram parar todas as consultas, exames e cirurgias eletivas. Serão oferecidos apenas o atendimento de urgência e emergência para evitar o colapso de todo o sistema de saúde.

A decisão de cruzar os braços foi tomada na noite desta segunda-feira (23), em assembleia geral, depois de diversas tentativas de acordo para que os problemas fossem solucionados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), José Ribamar Costa, a representação da entidade em Cruzeiro do Sul tem buscado negociar com a direção da instituição que não vem repassando os recursos que são pagos pelo Fundo Nacional de Saúde.

“O médico também é um trabalhador e merece receber pelo trabalho. A situação fica ainda mais crítica no final do ano, quando os gastos aumentam. A família do médico já sofre a falta dele, porque ele precisa passar longas jornadas de 12 horas ou de 24 horas distante dos filhos, agora, ele ainda é penalizado por ficar sem remuneração, o que prejudica todas as relações existentes”, explicou o sindicalista.

Ribamar Costa disse que os representantes da entidade em Cruzeiro do Sul estão sensíveis ao problema da população, por isso esperam que a direção do Hospital do Juruá aceite negociar as reivindicações apresentadas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost