19 de abril de 2024

Tenente do Exército protagoniza cenas de terror em Brasiléia e deixa menor baleado

TIROS-NA-BR-33-660x495terror na fronteira

Neste sábado (27), um militar foi protagonista de vários episódios que culminaram com uma criança ferida a tiro e a acusação de outros crimes.

O primeiro episódio se deu na avenida Manoel Marinho Montes, por onde trafegava Raimundo Rodrigues Vidal, de 70 anos, acompanhado de Raimundo Nonato de Souza Bispo, 42 anos, da esposa deste, Maria Nilzete Barbosa da Silva, e dos filhos do casal, de 12 e 2 anos de idade, além de Eurides Araújo da Silva Costa. A informação é do site O Alto Acre.

TIROS-NA-BR-33-660x495

Eles iam rumo à casa da família quando foram interceptados por uma moto Honda/CBR, placa NAB 6813, de alta cilindrada. Raimundo tentou desviar, mas o motoqueiro acabou caindo no chão. Ele foi identificado como Wander D. G. Souza, de 49 anos, tenente do Exército. Quando Raimundo se aproximou, ele sacou uma arma. Assustado, Raimundo saiu do local, a bordo da caminhonete.

Segundo a publicação, “foi apurado que o tenente estava voltando de uma confraternização, festa realizada do Clube da Polícia Militar, localizado no km 2 da BR-317. Neste local, teria ingerido bebida alcoólica e portava uma pistola de grosso calibre, uso exclusivo do Exército, modelo Taurus, calibre 40mm”.

Pouco depois, o militar avistou e começou a seguir o veículo dirigido por Fábio Lopes dos Santos, de 28 anos, uma Saveiro de placa MZQ 4537. Segundo o site “alguns quilômetros à frente, na tentativa de fazer Fábio parar, o mesmo iniciou disparos, sem saber quem estaria dentro”.

TIROS-NA-BR-18-660x440

Um dos disparos atingiu o pé do menor de 12 anos. Neste momento, Fábio teria perdido o controle da direção, capotando o veículo. Ainda assim, se dirigiram a um balneário próximo, onde buscaram ajuda.

Após ser detido, no local do acidente, o militar foi conduzido ao quartel do Exército em Epitaciolândia. Inicialmente, ele poderá responder por tentativa de homicídio, lesão corporal grave e atirar em via pública, fora as sanções no Exército Brasileiro.

Com informações de www.oaltoacre.com

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost