Acre entra em alerta com cheia no rio Tarauacá; nível voltou a subir neste final de semana

cheia

O ano começou, para os munícipes de Tarauacá (AC) com uma notícia não tão boa. É que, de acordo com informações que circulam na imprensa e já foram parar na Rádioagência Nacional da EBC, após baixa nas últimas horas, Rio Tarauacá, no Acre, subiu 14 centímetros neste sábado (3).

“A Defesa Civil do Município já está em alerta devido a previsão de chuvas para o mês de janeiro na região. A época de cheia dos rios amazônicos inicia nos primeiros meses do ano”.

Informações do programa de rádio dão conta de que, na manhã desta sexta-feira, o rio estava à altura de 7 metros e 99 centímetros e, a tarde, já tinha subido 14 centímetros.

“Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Tarauacá, Raimunda Augusto, já há um plano de contingência para conter possíveis transbordamentos”, completa.

O Rio transborda quando atinge 9 metros e meio, de acordo com a ANA – Agência Nacional de Águas. O Sistema de Proteção da Amazônia prevê muita na região chuva a partir deste mês de janeiro.

A única boa notícia fica por conta da possibilidade de retirada do FGTS a partir de segunda-feira, 5 de janeiro, fato já noticiado pela ContilNet Notícias. O prazo para a solicitação vai até quatro de março.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost