Rio Tarauacá volta a ultrapassar cota de transbordamento e atinge várias famílias

DSC 9926cheia

O rio Tarauacá voltou a subir nesta quarta-feira (7) e já media 10,95 metros na última medicação realizada pela Defesa Civil. O nível do rio já ultrapassou a cota de transbordamento.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeitura vistoriam as áreas atingidas pela cheia e monitoram as famílias estão na área alagada.

DSC 9926

De acordo com a prefeitura, a equipe está fazendo um trabalho de monitoramento e alertando os moradores para procurarem o Corpo de Bombeiros caso a água volte a subir nesta quinta-feira (8).

“Nossa orientação é que as pessoas não fiquem nas casas alagadas e que liguem para o 193 do Corpo de Bombeiros, juntamente com a prefeitura em qualquer horário, estarão de plantão para o acolhimento”, pediu o prefeito.

Servidores da Prefeitura e governo do Estado estão de plantão desde a última terça-feira (6), quando o rio Tarauacá começou a subir com maior intensidade. O prefeito em exercício, Chagas Batista, determinou que todas as secretarias fiquem em estado de alerta.

Batista explica que a prioridade é monitorar as áreas de risco por causa da cheia dos rios Tarauacá e Murú e garantir o transporte e acolhimento nos abrigos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost