Tarauacá é uma das cidades que mais chove no Brasil; última chuva inundou centro

centrotkcapanão dá trégua!

A forte chuva que atingiu a cidade de Tarauacá na manhã desta sexta-feira (30) inundou as principais ruas do município. Imagens divulgadas pelo blogueiro Raimundo Accioly mostram a gravidade da inundação.

De acordo com informações do blogueiro, a chuva começou por volta das 6 horas e o centro da cidade ficou tomado pela água.

centrotkcapa

O senador Jorge Viana (PT) republicou as imagens em sua página no Facebook e destacou que Tarauacá é uma das cidades que mais chove no Brasil durante este inverno de 2015.

“Desde 6:00 horas da manhã chove torrencialmente em Tarauacá. Alguns moradores, dizem que essa é uma das chuvas mais fortes que já foram vistas no município, lembrando que Tarauacá é uma das cidades que mais chovem no Brasil”, escreveu.

Vale ressatar que o rio Tarauacá já ultrapassou a cota de transbordamento por duas vezes este ano e desabrigou dezenas de famílias. Na última medição realizada na manhã desta sexta, o manancial chegou à marca de 9,40 metros e está 40cm acima da cota de transbordamento.

centrotk3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tarauacá é uma das cidades que mais chove no Brasil; última chuva inundou centro