Everaldo Gomes reúne secretários e autoridades para possível evacuação de ribeirinhos

IMG 2000-660x440cheia

O prefeito da cidade de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), realizou uma reunião de emergência em seu gabinete, onde convocou todos os seus secretários e convidou o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, vereadores e representantes da Secretaria de Meio Ambiente da cidade vizinha de Epitaciolândia.

IMG 2017-660x190

A reunião foi marcada após o nível do rio Acre alcançar a marca de alerta durante o dia desta sexta-feira, dia 30, que é de 10,30cm. Foram traçadas metas de apoio para que caso seja necessário, a remoção de famílias que moram às margens do rio.

Mesmo com notícias de que o rio deu sinal de vazante em Assis Brasil desde terça-feira passada, o nível em Epitaciolândia ainda dá sinal de que está enchendo. A rua Olegário França, que dá acesso aos Bairros Eldorado, Leonardo Barbosa e Samaúma, falta pouco para que seja transpassada pelo rio.

Foi montado no gabinete, equipes que ficaram de plantão nos próximos dias. O Corpo de Bombeiros terão disponível, o Centro Cultural Sebastião Dantas, caso seja necessário um local para que seja montando um centro geral para coordenar os trabalhos de evacuação, transporte e apoio àqueles venham precisar.

Também ficou resolvido, caso seja necessário, o governo do Acre, através da Secretaria de Educação, a disponibilidade de escolas da rede estadual, aja visto que o Município não dispõe de uma com capacidade para receber muitas famílias.

Segundo o comandante dos Bombeiros, Capitão Fernandes, uma equipe estará monitorando o Rio Acre, juntamente com homens da Polícia Militar. Veículos da rede pública, juntamente com as corporações, também estão disponíveis para uma eventual enchente.

“Estamos preocupados com as famílias que moram às margens do Rio, pois estes poderão ser afetados a qualquer momento. Mesmo com a vazante vindo de Assis Brasil, as próximas 24 horas será crucial, uma vez que encheu bastante deixando algumas famílias desabrigadas”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Everaldo Gomes reúne secretários e autoridades para possível evacuação de ribeirinhos