19 de abril de 2024

“Rolinhas do Coronel” e matinê empolgam foliões na 2º noite de carnaval em Brasiléia

rolinhas 3folia em brasiléia

A segunda noite de carnaval na fronteira começou com a atração do tradicional bloco das “Rolinhas do Coronel” e a matinê para a criançada. A festa levou as famílias de Brasiléia e dos municípios vizinhos a prestigiarem o Carnaval da Alegria 2015.

O bloco das Rolinhas começou a concentração na rotatória da BR 317, na parte alta da cidade conhecida como a estrada do pacifico, seguindo pelas avenidas Manoel Marinho e Rui Lino, em Brasiléia com destino a praça central, local de realização do carnaval.

rolinhas 3

Ao som das tradicionais marchinhas e músicas atuais de carnaval, os homens se apresentavam vestidos de mulher com vestidinhos, shorts curtinhos, top e maquiagens variadas. O objetivo dos integrantes do bloco era se divertir e viver a sensação de ser mulher na folia.

O tradicional bloco contagiava a todos que saiam de suas casas para prestigiar a passagem do bloco mais antigo de Brasiléia. Os turistas que também integraram a folia parabenizaram a organização do evento e aproveitaram a festa.

CRIANÇA  
meninina

 

rolinhas 8De acordo com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, todo o suporte necessário foi garantindo pela prefeitura para que o bloco desfilasse na cidade, abrindo a segunda noite de folia na Capital do Alto Acre.

“Ficamos felizes em proporcionar a criançada e a todas as famílias de Brasiléia e turistas, um carnaval animado, alegre e seguro. Estamos vendo as pessoas trazendo seus familiares, suas crianças e curtindo o carnaval. Fizemos um esforço concentrado para garantir essa festa tradicional juntamente com nossos parceiros, e nesta segunda noite, estamos vendo a felicidade das pessoas”, disse o prefeito.

rolasPara o secretário de cultura, Roberto Nascimento, o bloco é tradicional e o município não poderia deixar de ajudar na realização do desfile.

“O prefeito Everaldo e toda equipe da prefeitura se empenharam muito na realização do desfile do bloco, e também, para garantir a festa da criançada. Que bom que tudo deu certo e conseguimos oferecer essa bonita festa para a família do Alto Acre”, destacou Nascimento.

Ao chegar na praça central de Brasiléia os integrantes do bloco participaram de uma competição da melhor fantasia, os três primeiros receberam uma premiação simbólica para incentivar a folia em outros carnavais.

matine

matinê

A prefeitura de Brasiléia também organizou uma festa dedicada à criançada, uma banda contratada para animar exclusivamente a matinê contagiou até mesmo os adultos que levaram seus filhos para prestigiar o carnaval.

As fantasias das crianças deu um visual alegre e contagiante aos pequenos foliões. Os pais ousados se dedicavam em deixar os baixinhos a caráter. Uma verdadeira competição de fantasias de super-heróis e desenhos animados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost