20 de abril de 2024

Vereadores vão ao MPF para denunciar descaso com obra da encosta do rio em Brasiléia

desaboubrasiléia

Os vereadores de Brasiléia realizaram, dia 12 de fevereiro, uma espécie de vistoria à obra de contenção realizado pelo governo do Acre. Os vereadores Marivaldo Oliveira (PMDB) e Bil Rocha (PMDB), após realizarem a visita, garantiram que irão até o Ministério Público Federal denunciar o que eles classificam como descaso e obra mal feita.

O problema que os parlamentares prometem levar ao MPF é antigo: em dezembro de 2014, a ContilNet Notícias publicou reportagem mostrando o descontentamento dos moradores da região com relação à obra de contenção com previsão de gastos em mais de R$ 11 milhões e que estava desmoronando, comprometendo até mesmo a rua e as margens do rio.

desabou

O site O Alto Acre, um dos mais lidos da região, em matéria assinada pelo jornalista Alexandre Lima, também trouxe o caso à tona. Segundo a reportagem de Lima, a obra em questão já deveria ter sido concluída desde 2013, após sete meses de seu lançamento, no final de 2012, em pouco mais de um quilômetro.

Custaria inicialmente aos cofres federais R$ 11.430.357, 58, provenientes do Ministério da Integração Nacional, além de adicionais. Passado todos esses anos, somente milhares de carretas de barros foram jogados na curva em menos de um quilômetro, além de grama plantada. Com a chegada do inverno amazônico e a cheia do rio, todo o trabalho literalmente foi por água abaixo, deixando um rastro de destruído.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost