Cheia do rio Acre inunda parte de Assis Brasil e deixa dezenas de famílias desabrigadas

IMG-20150219-WA0013-660x495medo

O município de Assis Brasil, distante 350 quilômetros de Rio Branco, enfrenta uma nova enchente. De acordo com dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros daquela cidade, o nível do rio na manhã desta quinta-feira (19) era de 12,90 metros, ultrapassando 85 centímetros da cota de transbordamento.

Em menos de 24 horas o rio subiu quase 5 metros, deixando cerca de cinco bairros da cidade debaixo d’água.

 

IMG-20150219-WA0013-660x495

A cheia já inundou a principal rua de Assis Brasil e deixou dezenas de desabrigados.

“Boa parte de Assis Brasil está sob á agua. Já na cidade peruana Iñapari, 90% do território está inundado. No lado brasileiro, vários pontos da cidade estão alagados e dezenas de famílias desabrigadas”, disse um morador da região.

Segundo o coordenado da Defesa Civil na região, Ivanaldo da Costa Rufino, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil estão reunidas para traçar metas de trabalho na cidade.

“Estamos nos organizando para possível evacuação de moradores ribeirinhos em Brasiléia. Segundo foi passado, o volume de água em Assis Brasil é muito grande e poderá chegar aqui nas próximas 48 horas. Iremos ver a situação de perto e traçar metas junto com outros órgãos ligados à Defesa Civil e Segurança Pública para que possamos dar apoio aqueles que moram às margens do rio Acre”, disse.

assis-cheia cheiassis2
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost