Pais precisam estar mais presentes na vida dos filhos, diz diretor sobre brigas em escolas

diretor-diogofeijocapapolêmica

O diretor Francisco Lira, da escola Diogo Feijó, esclareceu a redação da ContilNet Notícias que o vídeo postado na reportagem publicada no dia 21 deste mês aconteceu em 2013 e que as alunas envolvidos na briga já não estudam mais no colégio.

De acordo com o professor, a escola trabalha com um programa chamado “Cultura de Paz”, que promove entre os alunos a conscientização e a convivência sem violência.

diretor-diogofeijo

“Adotamos um trabalho de orientar os alunos sobre relacionamentos, os cuidados que devem ter nos arredores da escola. Programamos passeata, cicleatas e outras atividades para garantir uma cultura de paz entre nossos alunos. E, jamais compactuamos com esse comportamento demonstrado no vídeo da turma de 2013 brigando no parque”, explicou Francisco Lira.

O professor alerta também aos pais que seus filhos recebem orientações importantes na escola. E destaca que o comportamento visto no vídeo, muitas vezes, acontece pela falta de educação familiar também.

“A escola não pode pagar pelo comportamento familiar dos alunos. Fazemos o possível para orientar, mas não podemos ser responsabilizados pelo que os estudantes praticam ou fazem fora da escola”, disse o diretor.

Para finalizar, o diretor diz que os pais dos estudantes do Diego Feijó podem ficar despreocupados quanto ao cuidado da equipe da escola para com os alunos. Mas alerta sobre a necessidade de serem mais presentes na vida escolar dos filhos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pais precisam estar mais presentes na vida dos filhos, diz diretor sobre brigas em escolas