Nível do Rio Madeira volta a subir e já desabriga primeiras famílias em Rondônia

cheia

Depois de passarem por sérios problemas com a histórica enchente do ano de 2014, quando o Rio Madeira deixou centenas de desabrigadas em diversas regiões de Porto Velho e no baixo madeira a população volta a ficar em alerta e começa a deixar suas casas, para perdas.

Durante esta quarta-feira (25) a equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com visitou diversos locais, que ficaram alagados no ano passado e pôde confirmar o desespero e angustia de moradores. Em alguns locais famílias abandonaram suas casas e estão sem ter para onde ir.

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal os locais onde as águas do rio tomaram maiores proporções são pontos conhecidos, como: Beco Gravatal, Beco do Birro, Beco da Balsa, Rua Matrizeira todos estes pontos próximos à região portuária da cidade.

Em pesquisa feita na ANA (Agência de Nacional de Água) medição do rio apontou 16 metros e 40 centímetros às 15h e 15 minutos, sendo confirmado que o rio subiu cerca de 10 centímetros desde as primeiras horas do dia. Moradores de bairros vizinhos estão em alerta para evitar perdas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost