Sem apoio da Defesa Civil,famílias alagadas fecham ponte e cobram casas populares em Rondônia

protestopvhmanifesto

O tráfego de veículos na ponte do madeira, que liga Porto Velho a Humaitá, no Amazonas, foi totalmente suspenso na manhã desta quarta feira (25), devido a um manifesto promovido por mais de cem famílias do bairro da Balsa.

Os moradores alegam que estão esquecidos numa área inundada do bairro de onde deveriam ter sido retirados e acusam a Defesa Civil pela demora na remoção.

protestopvh

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e fecharam o trecho bem na cabeceira da ponte, exigindo a entrega de unidades habitacionais, que segundo eles, estão prontas e o governo retarda a entrega.

No bairro da Balsa está a maioria das famílias atingidas pela cheia do madeira no perímetro urbano de Porto Velho. Foi de lá que saiu mais da metade das 28 famílias levadas para abrigos desde o mês passado.

Os moradores alegam ainda que até agora não receberam qualquer auxílio da prefeitura e acusam a Defesa Civil na demora pela remoção daqueles que estão com as casas inundadas.

A PRF enviou uma equipe ao local para negociar o desbloqueio, mas até os manifestantes se mostraram irredutíveis e exigiram a presença do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB).

familiaspvh

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sem apoio da Defesa Civil,famílias alagadas fecham ponte e cobram casas populares em Rondônia