22 de abril de 2024

Por falta de professores e material, 17 mil alunos estão sem estudar em Cruzeiro do Sul

cruzeirosulabsurdo

O ano letivo em Cruzeiro do Sul (AC) voltou a ser adiado mais uma vez. As aulas tinham previsão de início para o dia 09 de fevereiro, passando para o dia 23, depois para o dia 02 de março, em seguida para o dia 09, e agora ficando suspensa por tempo indeterminado. Mais de 17 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino de Cruzeiro do Sul, nos níveis fundamental e médio, aguardam o começo do ano letivo.

cruzeirosulSegundo o anúncio feito pelo Núcleo da Secretaria Estadual de Educação do município faltam professores, pessoal e material de apoio, além de problemas logísticos em decorrência da cheia do Rio Acre em Rio Branco (AC).

“É algo lamentável. A gente sabe a ansiedade dos nossos alunos e pais, pois não temos outra alternativa para juventude se ocupar nesse período de férias, e já era para ter iniciado o ano letivo, mas ainda estamos com esses problemas técnicos na secretaria. Em tudo dependemos de Rio Branco, pois somos apenas uma coordenação desta secretaria e tudo está parado lá”, alegou o coordenador da secretaria de educação em Cruzeiro do Sul, Charles André.

Apenas as escolas Cristão Cruzeiro e Presbiteriana, conveniadas com o estado, iniciaram as aulas na segunda-feira (02) e devem continuar com o ano letivo normalmente.

Até o momento o quadro de professores já está com uma lotação de 85%. O restante dos educadores serão contratados após a divulgação de um edital de convocação do concurso temporário realizado em 2014.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost