Senac realiza formatura na área de saúde em Cruzeiro do Sul

formacaofecomercioformação

A Unidade do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) em Cruzeiro do Sul realizou, na última terça-feira, 17, a formatura de alunos do curso Técnico em Enfermagem naquele município, localizado a aproximadamente 623 quilômetros da capital acriana. A formatura dos 34 alunos foi realizada no auditório da Igreja Batista Betel.

O curso possui carga horária de 1.820 horas/aula, de modo que 1.310 das horas são destinadas a aulas teóricas, e 510, a estágios, dividindo-se em três módulos. Através de parcerias com as secretarias de Saúde do estado e do município e com empresas da iniciativa privada ligadas à área de saúde, os alunos puderam colocar em prática em unidades básicas de saúde e no hospital regional de Cruzeiro do Sul toda parte teórica realizando atendimento supervisionado.

formacaofecomercio

“A satisfação de colocar à disposição do mercado de trabalho profissionais competentes é o coroamento do nosso trabalho. A absorção dessa mão-de-obra qualificada já é discutida pela gerencia do Hospital Regional do Juruá e com reconhecimento da certificação pela instituição fiscalizadora, que é o COREN [Conselho Regional de Enfermagem], que nos dá a credibilidade de todo esse trabalho”, ressalta a supervisora do eixo de saúde e ambiente do Senac, em Cruzeiro do Sul, Jamáira Páscoa da Silva.

Para o diretor regional do Senac em exercício, Abrão Maia, a instituição segue alinhada com a metodologia de ensino em todos os municípios. “Temos ampliado nosso atendimento e a formatura de hoje é a comprovação de que a educação profissional não tem fronteiras. Tenho acompanhado a lapidação que a instituição tem feito em nossos alunos. Os 34 profissionais técnicos em enfermagem que estão à disposição do mercado de trabalho hoje levam a marca Senac de excelência da educação profissional. Nosso certificado é endossado pelo Conselho Regional de Enfermagem, entidade que preza pela qualidade do serviço em saúde e para nós é sem dúvida nenhuma o coroamento em educar para o trabalho”, finalizou o diretor.

De acordo com o gerente da unida no município, Izaú Melo, os 34 novos profissionais já receberam proposta de trabalho para atuarem no maior hospital da região e com promessa de contrato permanente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost