19 de abril de 2024

Vendedores de peixe em Tarauacá denunciam que foram expulsos da área central pela prefeitura

venderorespeiesdescaso

Enquanto o governo Tião Viana (PT) coloca em prática uma série de medidas para fortalecer a cadeia produtiva do peixe no Acre, o prefeito petista de Tarauacá Rodrigo Damasceno vem em rota de colisão. Pelo menos é o que afirmam vendedores de peixe daquele município.

O problema acontece desde o período da Semana Santa, quando os comerciantes vêm sendo proibidos de vender sua produção nas proximidades do mercado municipal.

venderorespeies

O local foi atingido pela cheia do rio Tarauacá, que afetou a cidade nos últimos meses. A prefeitura decidiu interditar o local para obras de revitalização. Segundo informações, um espaço improvisado foi montado para abrigar os donos de ponto no mercado, entre eles os vendedores de peixe.

Mas desde o fim da Semana Santa os comerciantes de pescado reclamam de estarem sendo proibidos pela prefeitura de venderem a mercadoria nas proximidades do mercado, que é o ponto mais frequentado pelos moradores da cidade. De acordo com um deles, os prejuízos neste último final de semana foi de R$ 10 mil.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Rodrigo Damasceno (PT), mas ele não atendeu as ligações. Os vendedores estão na expectativa da construção de um mercado do peixe, cuja conclusão de obras não existe.

venderorespeies2

venderorespeies3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost