A culpa da insegurança não é dos policiais

mcleonardoMC Leonardo

mcleonardoSegurança pública não é um problema de polícia. Ela passa a ser problema apenas quando faltam os outros serviços. Aliás, o aumento do policiamento só se faz necessário na falta de segurança pública, e esse é o maior exemplo do assunto que vou abordar agora.

Quando falamos que a saúde pública vai mal, não vemos os médicos buscarem para si essa crítica. Quando falamos que precisamos de uma educação de qualidade, o mesmo se dá com os professores.

Tanto os médicos, quanto os professores sabem que são essas críticas que podem melhorar suas condições de trabalho e consequentemente os serviços prestados por eles.

Mas, quando reclamamos da segurança pública, vemos policiais civis e militares vestirem a carapuça. Por que será?

Os policiais dizem que ninguém passa pelo que eles passam e que a sociedade só reclama da segurança por não conhecer as suas realidades.

Policial é trabalhador

Em minha opinião, devemos lutar para fazer com que o policial tire de suas costas a culpa pelo caos que vivemos na segurança, pois ele não é o outro lado dessa história. Criminalizar o policial só fortalece os poderes que o colocam em péssimas condições de trabalho.

Essa criminalização também passa a fazer parte do processo da criminalização da pobreza que estamos vendo acelerar a cada dia.

Segurança pública é muito mais um problema de saúde e educação do que de polícia. Jamais vou engrossar o coro de criminalizar qualquer trabalhador que seja. Até semana que vem e “Vamu que vamu”!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

A culpa da insegurança não é dos policiais