20 de abril de 2024

Casal comemora bodas de diamante ao lado de 9 filhas, 16 netos e nove bisnetos

bodas de diamente em senadiamantados

Em uma casa de madeira construída num pequeno pedaço de terra encravado na selva amazônica, mora há quase um século o casal Laura e Leopoldo. O local, a comunidade Lua Nova, que fica a cerca de 10 minutos, a pé, das margens do caudaloso rio Iaco, é um dos mais belos do município de Sena Madureira.

Foi lá onde Leopoldo Pereira Damasceno, 82, e Laura Magalhães Damasceno, 84, criaram suas nove filhas. Hoje o casal tem 16 netos e nove bisnetos.

bodas de diamente em sena

Clique AQUI para ver a galeria de fotos

Neste domingo (10) o casal comemorou 60 anos de casamento, e recebeu familiares e amigos para brindar a data especial. Afinal, não é todo dia que se comemora bodas de diamante.

Nove filhas
Leopoldo e Laura contam que a maior dificuldade que enfrentaram na época em que se casaram foi ver as filhas fazendo serviço pesado, já que não tiveram filhos. Mas os genros, diz Leopoldo, são como filhos e sempre ajudam quando eles precisam.

Os dois se conheceram em uma festa na Lua Nova, onde moram até hoje, e no dia 30 de abril de 1955, quando Leopoldo tinha 22 anos de idade e Laura, 24, casaram-se na igreja Nossa Senhora da Conceição.

bodas charlene

“Só tenho que agradecer a Deus pela família maravilhosa que construí junto com minha esposa. Sou um homem feliz, realizado”, disse Leopoldo à ContilNet Notícias, que esteve na comunidade Lua Nova registrando a festa diamantada.

Fé e confiança
“Uma história que começou há 60 anos, com a celebração de um belo matrimônio. Os encantos daquele dia não se apagaram, continuam até hoje para mostrar a todos que aqui estão o quanto é belo saber cultivar o amor”, disse o neto Edeclan Damasceno Silva, 28, que é conselheiro tutelar em Sena Madureira.

bodas de diamente idosos sena

O neto ainda diz que imagina os bons momentos e as dificuldades que os avós passaram. “Certamente foram muitos momentos importantes. Afinal, 60 anos de convivência formam várias histórias que o tempo jamais pode apagá-las. Naturalmente, muitas foram as dificuldades, desde os primeiros anos de matrimônio, fases de adaptação e de experiência conjugal, mas o bom senso, os diálogos, a compreensão, a lealdade, e, sobretudo, a fé e a confiança em Deus fizeram ambos vencedores”.

bodas toinha e ze

bodas netos

bodas bolo

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost