19 de abril de 2024

Jovem cruzeirense que mora em Rondônia procura por mãe biológica no Acre

adotivouma procura

Dondiego Oliveira de Negreiros, de 24 anos de idade, é natural de Cruzeiro do Sul (AC), mas atualmente reside em Porto Velho (RO). O jovem foi adotado por uma família cruzeirense no momento do nascimento e sonha em conhecer a mãe biológica. A dificuldade encontrada pelo rapaz é que os pais adotivos não tem informações sobre a mãe biológica e nem sabem o nome dela.

adotivoSegundo ele, até mesmo a data do nascimento que consta em sua certidão não é o verdadeiro dia que nasceu pelo fato de ter sido registrado apenas aos cinco anos de idade. A suspeita é que o nascimento tenha acontecido entre os meses de janeiro à março de 1991 na Maternidade de Cruzeiro do Sul (AC).

Dondiego não sabe quase nenhuma informação sobre a mãe biológica, mas mesmo assim não perde a esperança em conhecê-la. O jovem teve a informação que a verdadeira mãe trabalhava em uma casa de família e a patroa alegou que ela só poderia continuar a trabalhar no local se desse a criança para uma família com melhores condições financeiras, sendo que ela não tinha possibilidade para sustentar.

A adoção foi realizada pelo Sr° Donato e Srª Osmira, que nunca tiveram filhos, com a intervenção de uma mulher chamada Francisca. A dificuldade encontrada pelo rapaz é devido a mulher que fez a intervenção para a adoção já ter falecido, impossibilitando-o de ter qualquer informação adicional.

“Quando eu fiquei maior de idade fiquei sabendo que eles não eram os meus pais biológicos, foi quando questionei para saber quem eram os verdadeiros pais. Eles não souberam de qual família eu tinha vindo porque na época para poder fazer uma adoção não tinha tanta regalia exigida por lei como tem nos dias de hoje. Como a senhora Francisca era sobrinha dos meus pais e conhecia na época uma mulher que trabalhava na maternidade, que era parteira, era bem mas fácil fazer uma adoção”, contou o rapaz.

Após saber da história verdadeira Dondiego sonha em rever a mãe biológica, mas enfatiza o amor que sente pelos pais adotivos.

“Só que hoje eu não tenho pista de quem é a minha verdadeira família biológica e um dos meus sonhos desde que fiquei sabendo da história da minha vida é a de realmente poder encontrar minha família não querendo assim abandonar minha família de criação”, finalizou o jovem.

Qualquer informação pode ser repassada para o jovem através do telefone (69) 99997550.

Por Vanisia Nery

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost