Curso de Flores tropicais e jardinagem é iniciado em Sena Madureira

formação

Teve início na manhã de terça-feira, 19, no núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC), o curso de Flores tropicais e Jardinagem oferecido às mulheres pelo governo do estado, por meio da SEPmulheres e contando com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira.

cursojardinagem

Na cerimônia de abertura, o prefeito Mano Rufino foi representado pelo vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB) que parabenizou a organização pela iniciativa e disse que a administração municipal está à disposição para colaborar dentro de suas possibilidades. “Temos alguns aspectos a serem considerados. Primeiro: Todas as mulheres tem capacidade. Em segundo lugar, Prefeitura e Governo estão gerando a oportunidade, portanto, resta somente o empenho de cada uma para que tenha êxito no curso. Enquanto administração municipal, continuaremos sendo parceiros de iniciativas como esta”, destacou Hermano Filho.

Vários convidados também se fizeram presentes, entre os quais: O representante da Seaprof, Dean Christem (Dim), secretária municipal de Meio Ambiente, Cirla Mendonça, representante da Secretaria de Pequenos Negócios, Alcileia Maia, sub-secretário de cidadania, Deyson Araújo, além da equipe da SEPmulheres e representantes do Centro de Atendimento Especializado de Atendimento às Mulheres (Cean).

cursojardinagem2

A coordenadora de Inclusão Sócio produtiva, da Secretaria de Estado de Políticas paras as Mulheres, Lázara Marcelino de Souza afirma que durante o curso a perseverança será uma grande aliada de quem está participando.

 “As mulheres de Sena estarão trabalhando em conjunto a questão de sustentabilidade, empreendedorismo e trabalho. Durante a capacitação elas irão adquirir noções de decoração, ornamentações, serviços de jardinagem e muito mais,” Declarou.

As turmas funcionarão nos turnos manhã e tarde e ao final do curso as participantes irão receber certificados.

O curso tem carga horária de 120h e previsão de encerramento para o dia 26 de Junho de 2015.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Curso de Flores tropicais e jardinagem é iniciado em Sena Madureira