Mano anuncia inauguração de escola e projeto “Prefeitura na Comunidade”, no rio Iaco

escolasenainauguraçãoeducação

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), confirmou para esta quinta-feira, 21, a cerimônia de inauguração da Escola Municipal São José, localizada no rio Iaco. Construída com recursos do Governo Federal, a unidade de ensino foi erguida em alvenaria e passará a oferecer um melhor ambiente para os alunos e servidores do local.

A Escola São José atende uma clientela de 57 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e será entregue à comunidade às 11 horas da manhã. “Trata-se de um sonho da comunidade que está sendo concretizado, graças ao governo federal e a aplicação correta dos recursos por parte da administração municipal. Alunos, professores e funcionários irão receber uma escola nova, em alvenaria, no mesmo padrão das escolas da zona urbana. Por outro lado, estaremos realizando outras atividades para atender os moradores”, destacou o prefeito.

escolasenainauguração

Seguindo o cronograma estabelecido, amanhã além da inauguração da escola São José, a Prefeitura em parceria com o governo do estado realizará ainda consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação e exame preventivo do Cólo uterino.

Mais ações na zona rural: Moradores da comunidade Recife serão atendidos pelo projeto “Prefeitura na comunidade”

Do São José, o prefeito Mano Rufino estará se deslocando com sua equipe para a comunidade Recife, alto rio Iaco. Por lá, os moradores receberão o projeto “Prefeitura na comunidade” que em seu desdobramento oferece várias ações esportivas, culturais e também na área da saúde.

escolamanosenainagura

A programação na comunidade Recife ocorrerá da seguinte forma:

8 horas: Início dos atendimentos de Saúde

8:30 horas: Torneio de Futebol

12 horas: Almoço

15 horas: Encerramento do torneio

17 horas: Encerramento dos atendimentos

Os moradores do Recife e de comunidades vizinhas terão a oportunidade de receberem consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, dentre outras ações da saúde. “Toda a nossa equipe está empenhada para a realização desses atendimentos. São ações da área da saúde, esporte, cultura e lazer que estarão contemplando os moradores. Sabemos que são comunidades de difícil acesso, muitas pessoas andam até dias para serem atendidas, por isso, a ação é de fundamental importância. Trata-se de uma parceria com o governo do estado, onde temos recebido total apoio do governador Tião Viana”, ressaltou Mano Rufino.

escolainaguracasena3

O prefeito estará acompanhado de sua esposa Simone Matos e também de secretários municipais. Rufino viaja hoje à tarde para as comunidades do rio Iaco e retornará somente no domingo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mano anuncia inauguração de escola e projeto “Prefeitura na Comunidade”, no rio Iaco