Prefeito Mano Rufino inaugura escola construída em alvenaria às margens do rio Iaco

senaescolaiaco25-05-15educação

A comunidade São José, localizada no rio Iaco festejou na tarde de quinta-feira, 21, a inauguração da Escola Municipal Maria de Lourdes Torres de Moura. A cerimônia foi realizada pelo prefeito Mano Rufino (PR), contando também com a presença dos vereadores Gilberto Lira (PR) e Tom Cabeleireiro (PR), secretários municipais, publicitária Charlene Lima e dezenas de moradores daquela região.

senaescolaiaco25-05-15

Com recursos angariados junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Sena construiu uma escola em alvenaria nos mesmos padrões das que existem na cidade. Antes, a escola Maria de Lourdes Torres de Moura era de madeira. Agora, passou a oferecer um melhor ambiente para os alunos, professores, funcionários e para a própria comunidade.

O prefeito Mano Rufino fez, ao utilizar a palavra, um agradecimento ao Governo Federal pela destinação dos recursos e também a parceria com o governo do estado, salientando que a cerimônia de inauguração foi um marco importante na vida dos moradores da comunidade São José. “O momento é realmente de muita felicidade. Estamos finalizando a construção de 10 escolas em alvenaria na zona rural e já trabalhando um projeto para a construção de mais 10 em comunidades que ainda não foram contempladas. Trata-se de um passo importante para a educação de Sena Madureira. Aqui no São José, a escola funcionava em um espaço pequeno. Agora, os alunos terão um local digno para estudar. Vamos continuar buscando os investimentos para a Educação de Sena Madureira”, comentou.

Rufino falou ainda sobre a qualidade da obra e a aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal. “Ao longo da construção da escola fiz questão de acompanhar a viva-voz os trabalhos. Graças a Deus a firma responsável entregou uma obra de qualidade, sendo que o recurso foi aplicado devidamente”, salientou.

escoalsena

Morador comemora entrega da Escola em alvenaria

O ribeirinho Raimundo Nonato de Moura, mais conhecido como “Pancho” é um dos moradores mais antigos da comunidade São José. Ele reside há exatamente 23 anos na referida localidade. Seu “Pancho” comemorou a inauguração da escola. “Pra nós, esse é um sonho que está sendo realizado. Agradecemos primeiramente a Deus e também o prefeito que esteve aqui acompanhando a obra e hoje está entregando essa belíssima escola pra nossa comunidade”, relatou.

O professor Beto trabalhou na escola São José no ano de 1993. 22 anos depois, ele retornou à comunidade e teve a satisfação de ver de perto a realização desse sonho antigo dos moradores. “Quero aqui expressar minha felicidade juntamente com todos os moradores da localidade pelo sonho realizado. Percebi no rosto de cada um a felicidade pela conquista de uma obra tão grandiosa. Fiz questão de verificar junto ao proprietário da localidade quantos alunos são atendidos, se o transporte é seguro, e o mesmo fez questão de mostrar o barco que faz o transporte dos alunos e a quantidade de coletes disponíveis para uso dos mesmos. Parabéns a professora Wanda Motta, secretária de educação, obrigado prefeito Mano por acreditar que o futuro de qualquer sociedade está numa educação de qualidade. Parabéns a comunidade São José, que possa preservar esse patrimônio por longos anos e, que essa nova escola venha contribuir com o futuro dessa juventude”, comentou.

A escola atende 57 alunos do 1º ao 9º ano.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeito Mano Rufino inaugura escola construída em alvenaria às margens do rio Iaco