19 de abril de 2024

Festa dos idosos em Sena Madureira conta com centenas de participantes

festasenaidoso8sena

O Grupo da Terceira Idade que atualmente conta com mais de 500 participantes em Sena Madureira ganhou durante todo o dia de sábado, 6, mais uma festa, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. O evento ocorreu na sede da AABB, contando com a participação de centenas de idosos.

Além do tradicional som ao vivo, comandado por cantores locais, a Prefeitura disponibilizou também atendimentos na área da saúde (vacinação, aferição da pressão) bem como profissionais que cuidam da beleza, realizando escovas de cabelo, maquiagem e outros.

Nesta edição, em especial, o Grupo de Idosos do Senadinho de Rio Branco também esteve presente fazendo uma espécie de intercâmbio com o grupo de Sena Madureira.

festasenaidoso8

Acompanhado de sua esposa Simone Matos, o prefeito Mano Rufino esteve presente mais uma vez na Festa dos Idosos. Acolhido calorosamente pelo Grupo da Terceira, Rufino fez questão de cumprimentar individualmente cada idoso e falou do compromisso com o Grupo, não somente no que tange a realização da Festa, mas também nas outras atividades que ocorrem ao longo da semana. “Muito feliz em poder estar aqui, abraçando os nossos idosos, revendo os amigos. A Prefeitura realiza todos os esforços para manter todas as atividades no decorrer da semana e a festa que acontece uma vez por mês. Queremos agradecer também o pessoal do Senadinho que veio de Rio Branco e dizer aos nossos idosos que a nossa meta é melhorar cada vez mais o grupo”, salientou.

O idoso Genildo Gomes de Freitas, 70 anos de idade, deslocou-se do rio Purus para participar da festa. Ele estava bastante animado com o evento. “Pra mim é a maior alegria participar da festa. Aquilo que não tive na minha juventude, estou tendo a oportunidade de participar agora. E aqui, nós somos muito bem tratados pela equipe da Prefeitura”, confirmou.

Antes de iniciar o evento, o ônibus da Prefeitura esteve passando nos Bairros mais distantes e transportando os idosos até o clube da AABB. “A recomendação do prefeito Mano Rufino e da nossa secretária Simone Matos é atender os idosos com carinho, amor, ou seja, da melhor forma possível. É isso que nossa equipe procurar fazer, dando o melhor para quem já contribuiu tanto com nossa cidade”, ressaltou a gerente da Terceira no município, Sara Ribeiro Líbio.

O coordenador do grupo Senadinho, de Rio Branco, Wilson, agradeceu a receptividade da equipe de Sena Madureira. “Muito obrigado ao prefeito Mano Rufino e a toda sua equipe pelo acolhimento. Continue com esse trabalho que é muito bonito e importante para os idosos”, comentou.

De acordo com a secretária de cidadania e assistência social, Simone Matos, além da festa que acontece uma vez por mês, a Prefeitura pretende inovar ao longo desse ano, realizando durante toda semana um evento na Praça 25 de setembro dedicado aos idosos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost