Redução não!!

MCLeonardoMC Leonardo

MCLeonardoA coisa que eu mais escuto daqueles que são a favor da redução da maioridade penal é que se eu tivesse um parente assassinado por um menor de idade eu mudaria de opinião.

Segundo o resultado das pesquisas feitas (por empresas que são a favor da redução), mais de 80% da população brasileira é a favor que menores cumpram penas em presídios.

Bom, será que mais de 120 milhões de brasileiros tiveram parente assassinado por menores?

Claro que não.

E então porque que aqueles que são contra redução da maioridade penal deveriam passar por isso para mudar de ideia?

 

Solução errada

Vejo, hoje, o que sempre vi no Brasil quando se trata de assuntos complexos. Vejo uma grande mídia encarregada de formar opiniões sem o devido debate. Vejo a opinião pública ser o resultado de opinião publicada e não discutida. O resultado disso é o de sempre, soluções rápidas, fáceis e erradas.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ignorando todas as normas que possibilitariam a discussão do assunto em plenário (já que a uma possível redução irá modificar a Constituição), quer botar o projeto para ser votado de uma maneira no mínimo covarde.

Como é que podemos exigir dos nossos jovens um comportamento que seja dentro da lei, se tem uma votação histórica a ser feita sobre o futuro deles e o maior responsável pela votação está querendo fazer isso de uma maneira fora da lei?

É por essas e muitas outras que sou contra a redução!

Até semana que vem e “Vamu que vamu”!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost