19 de abril de 2024

Audiência pública em Sena Madureira discutirá o Plano Municipal de Educação

audienciasenaaudiência

A Prefeitura de Sena Madureira irá realizar nesta quinta-feira, 11, no Núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Educação. O encontro está previsto para começar as 7:30 horas da manhã envolvendo representantes da Prefeitura, Câmara de vereadores, Ifac, Sinteac, Ministério Público, Conselho Tutelar, pais de alunos, gestores, professores e demais setores da sociedade.

audienciasena

O Plano Municipal de Educação é uma ferramenta que norteará, dentre outras coisas, os investimentos a serem aplicados na referida área pelos próximos 10 anos. Em razão da audiência pública, amanhã as aulas estarão suspensas na rede municipal, voltando ao normal na sexta-feira, 12.

Na manhã de hoje, a equipe da Secretaria Municipal de Educação que coordena o plano esteve reunida com o prefeito Mano Rufino, vice-prefeito, Hermano Filho (PCdo) e os vereadores Caju Diniz (PTdoB), Alex Sales (PCdoB), Xuxa (PTdoB) e Gilberto Lira (PR) apresentando alguns detalhes da iniciativa. Para o prefeito Mano Rufino, a construção do plano é de suma importância para a Educação do município. “Trata-se de um Plano que está sendo construído a muitas mãos, por pessoas que vivem a realidade. Por isso, estão sendo colocadas no plano propostas exeqüíveis. A educação do município tem avançado muito, mas temos ciência de que podemos evoluir ainda mais. Com isso, convidamos a todos para estarem participando amanhã da audiência pública no núcleo da Ufac”, salientou.

 audienciasena2

A secretária municipal de educação, professora Wanda Motta, disse que toda a equipe está empenhada nesse trabalho. “Desde já queremos agradecer o prefeito Mano Rufino e a todos que tem nos apoiado na construção do plano. Essa não é uma discussão em vão. Com certeza bons frutos serão colhidos no futuro pelos nossos estudantes. É por eles e para eles que estamos fazendo todo o esforço”, destacou.

O PME é um documento que define metas educacionais. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

Após a concretização das propostas, o plano será encaminhado à Câmara de Vereadores para ser votado e em seguida sancionado pelo prefeito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost