18 de abril de 2024

Dengue: Terrenos com proliferação do mosquito serão autuados pela justiça comunitária

terrenos-denguecruzeiro

Agentes da Justiça Comunitária estarão percorrendo, a partir desta quarta feira (17), bairros de Cruzeiro do Sul para notificar proprietários de terrenos identificados como focos de proliferação do mosquito da dengue. Os proprietários que não limparem seus terrenos após a notificação e não cumprirem o acordo poderão responder criminalmente.
 terrenos-dengue
A secretária de saúde de Cruzeiro do Sul, Lúcila Bruneta, acredita que a parceria com a Justiça Comunitária terá resultados positivos.
 
“Estamos muito animados pois agora temos como chamar as pessoas para a responsabilidade. Toda pessoa que recebe a visita, que tem sua casa considerada infectada, após sete dias a Justiça Comunitária volta novamente e faz a mesma fiscalização, e caso a pessoa seja reincidente será chamado e notificado para tomar as devidas providências”, disse Bruneta.
 
Segundo o coordenador do projeto, Marcelo dos Santos, haverá uma equipe integrada por assistentes sociais, advogados e psicólogos auxiliando na campanha de combate à dengue. “Quem reincidir, incluiremos nas prerrogativas da lei”, disse Santos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost