Mano lança pacote de obras de quase 7 milhões de reais para reconstruir ruas em Sena

maninho obrainvestimento no Iaco

Em um evento bastante prestigiado, ocorrido na Avenida Avelino Chaves, centro de Sena Madureira, o prefeito Mano Rufino lançou oficialmente nesta segunda-feira (29), o Programa de Revitalização de Ruas do município.

Com recursos angariados junto a bancada Federal do Acre, a Prefeitura estará investindo nessa empreitada R$6.508.769,91 (Seis milhões, quinhentos e oito mil, setecentos e sessenta e nove reais e noventa e centavos). Este é o total do pacote de obras anunciado hoje por Mano Rufino.

maninho obra

A cerimônia também foi acompanhada pelo vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), deputado estadual Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac, vereadores Alex Sales (PCdoB), Cleyton Brandão (PT), Jair Alves (PSDB), Caju Diniz (PTdoB), Adalberto Brito e o presidente da câmara, vereador Gilberto Lira, além de líderes comunitários, presidentes de associações, pastores evangélicos e demais autoridades do município.

Grande maioria desse recurso será destinada para a recuperação das ruas da cidade, mas há também uma parte para o serviço de drenagem na rua Raul Tamburini (Bairro Segundo Distrito) e outra parte para a construção da primeira etapa do Centro Esportivo de Sena Madureira (Praça da Juventude).

A comunidade presente no evento comemorou o anúncio dos investimentos, principalmente na parte de infraestrutura do município.

Mano: “Estamos dando um passo importante para melhorar a nossa cidade’

Mesmo diante da crise que assola os municípios do país, Sena Madureira consegue lançar um pacote de obras de mais de seis milhões de reais. Ao usar a palavra, o prefeito Mano Rufino agradeceu a parceria com o governador Tião Viana e também o apoio dos parlamentares federais que destinaram os recursos para Sena Madureira.

“Estamos lançando hoje o pacote de obras e não poderia deixar de agradecer os deputados federais e senadores que sempre tem nos recebido e atendido, na medida do possível, as nossas demandas. Continuaremos lutando por mais recursos para Sena Madureira”, enfatizou.

Rufino explanou também que a infraestrutura é um dos maiores gargalos da administração municipal, por isso, todos os esforços foram feitos para que os investimentos pudessem ocorrer de forma mais contundente neste ano.

“Graças a Deus conseguimos destravar, via judicial, cerca de 3 milhões de reais que tinham sido bloqueados. Com isso, estaremos melhorando as ruas do nosso município. E ainda teremos serviço de drenagem e a construção da praça da juventude, que trará uma melhor qualidade de vida pra nossa população. Sabemos que os investimentos anunciado hoje não irá resolver todos os problemas, por isso, continuaremos lutando por mais recursos para Sena Madureira”, adiantou.

O prefeito também falou que todo o recurso será aplicado de forma correta e transparente. “Inclusive, convido os vereadores aqui presentes e os demais a estarem acompanhando de perto a execução das obras. A nossa meta é que o trabalho seja de qualidade e que tenha durabilidade. A população pode ter certeza de que os recursos serão empregados devidamente”, mencionou.

manoloroRepresentando a associação de moradores de Sena Madureira, Raimundo Nonato, o Loro, presidente do Bairro Niterói, demonstrou otimismo em face das obras que estarão acontecendo. “Ficamos felizes porque mesmo em meio a essa crise que afeta o Brasil, o município de Sena Madureira estará com esses investimentos importantes. Parabenizamos o prefeito Mano Rufino e equipe, e estamos mais felizes ainda porque nosso bairro será contemplado com serviço de drenagem”, salientou.

O serviço de drenagem em destaque será feito na rua Raul Tamburini. “Na época do inverno, os moradores sofrem com seus quintais e casas alagados. Mas, se Deus quiser, após a realização do serviço a realidade será outra. Estamos muito otimista”, ressaltou o presidente.

Construção do Centro Esportivo: Uma conquista para a juventude de Sena Madureira

Na ocasião, o prefeito Mano Rufino também assinou a ordem de serviço para a construção da 1ª etapa do Centro Esportivo (Praça da Juventude), no valor de 1.458.345,65 reais.

“Trata-se de algo inédito para toda a nossa juventude. Uma obra muito importante, onde poderemos desenvolver as nossas atividades. Desde 2006 estamos travando essa luta e graças a Deus nosso sonho começará a ser concretizado. Momento muito feliz pra todos nós”, comentou o jovem Leandro Silva, o Léo, que no evento falou representando a juventude do município.

O deputado estadual Daniel Zen (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) demonstrou contentamento em face do anúncio feito pelo prefeito Mano Rufino. “É fato que a crise atual afeta os municípios e participar de um evento como este em Sena Madureira é gratificante. Ganha, com isso, a comunidade”, discorreu.

manohermano

Já o vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB) falou dos esforços empreendidos pela gestão municipal no sentido de dar uma resposta positiva aos moradores. “Uma das principais demandas do município é a questão da infraestrutura. Graças a Deus e com a ajuda dos nossos parlamentares começaremos a dar uma resposta positiva aos moradores, sabendo que não serão resolvidos todos os problemas de infraestrutura, mas que será um ótimo avanço nessa área”, lembrou.

No pacote de obras 2015 estão incluídas as ruas Padre Egídio, Quintino Bocaiúva, Cunha Vasconcelos, trecho da Avenida Guanabara, Maranhão, Walter Ilton Maia, Florentino Moreno e o serviço de drenagem na Raul Tamburini.

De agora em diante as empresas que venceram as licitações começam a se instalar no município para que a partir da próxima semana as obras possam efetivamente começar.

manogeral
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mano lança pacote de obras de quase 7 milhões de reais para reconstruir ruas em Sena