Sena Madureira sedia Conferência Regional dos Direitos do Idoso; Mano prestigia evento

sena

A III Conferência Regional dos direitos do Idoso que engloba as cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus foi realizada nesta terça-feira, 30, no núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac), contando com a presença do prefeito Mano Rufino, vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretária de cidadania, Simone Matos, gerente da terceira idade, Sara Líbio, representante do Conselho Estadual do Direito do Idoso, Jorgete, secretária de cidadania de Manoel Urbano, Rosa Cristina e o presidente do Conselho Municipal dos direitos do Idoso, Deyson Araújo.

conferenciaidosos

Este foi o tema da conferência em 2015: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa. Por um Brasil de todas as idades”.

Ao longo do dia foram discutidos alguns eixos temáticos para a elaboração das propostas que serão encaminhadas à fase estadual da conferência. “Aqui é o momento oportuno para apresentação de sugestões que visam melhorar o atendimento aos idosos do nosso município nas mais diversas áreas. Parabenizamos a todos pelo comparecimento e ao mesmo tempo agradecemos por tudo que já fizeram pelo nosso município. Nossa administração continuará mantendo as atividades, buscando aprimorá-las cada vez mais”, ressaltou o prefeito Mano Rufino.

Em Sena Madureira, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, cuida do Grupo da Terceira Idade que tem mais de 500 idosos cadastrados. No decorrer da semana, eles participam de várias atividades e ao final de cada mês é promovida a tradicional festa – um dos maiores atrativos para o grupo. “A nossa principal preocupação é não deixá-los no sedentarismo para que todos tenham uma vida saudável. Procuramos atendê-los da melhor maneira possível”, comentou a secretária de cidadania de Sena Madureira, Simone Matos.

confrecniaidsossena

Durante o evento, o idoso Manoel Passos da Silva, 90 anos, mais conhecido como “seu passim” recitou um poema sobre a vida do seringueiro, arrancando calorosos aplausos das autoridades e dos demais idosos presentes.
 
A representante do Conselho Estadual dos direitos do Idoso, senhora Jorgete, parabenizou o município pela organização do evento e disse que esse tipo de debate é de fundamental importância. “Dizer que o idoso está de escanteio é retórica. Temos sim que discutir os assuntos de nossos interesses e essa conferência é o ambiente oportuno pra isso. O município de Sena Madureira está de parabéns pela organização e condução do evento”, salientou.

Também foram escolhidos, no curso da conferência, Delegados que representarão Sena Madureira na fase estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sena Madureira sedia Conferência Regional dos Direitos do Idoso; Mano prestigia evento