19 de abril de 2024

Com 50% das escolas em greve, professores de Xapuri realizam “Aulão pro Tião”

aulaxapuricapagreve

Aproximadamente 100 trabalhadores em educação realizaram na noite de ontem um “Aulão  pro Tião”, em frente da praça da igreja matriz de São Sebastião, no município de Xapuri.

O evento patrocinado pelo núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) busca  chamar a atenção do governo do Estado que não apresentou nenhuma contraproposta concreta da data-base de 2015.

“O nosso ato contou com a participação de estudantes e pais de alunos que apoiam o nosso movimento”, comentou o sindicalista Erivelton Martins, presidente do núcleo do Sinteac, em Xapuri.

aulaxapuritiao

Segundo ele, 50% das escolas da rede estadual no município estão paralisadas, mas os grevistas trabalham para fechar o restante das escolas, depois do recesso do meio do ano.

“A nossa categoria está disposta a ir até o fim, porque não sairemos desta greve, com as mãos abanando”, prometeu o sindicalista.

Os grevistas fecharam no dia de ontem, a única escola no município de Porto Acre que insistia em retomar as atividades. O grupo chegou cedo ao local para conversar com o diretor da escola, mas como ele não concordou com a sugestão, a presidente do núcleo do Sinteac, professora Almira da Silva Lima convocou uma assembleia para que a categoria se manifestasse.  

“Os professores aderiram ao movimento que agora chegou a todas as escolas da rede estadual”, destacou a sindicalista.       

A categoria reivindica os seguintes pontos: reajuste salarial de 25%; pagamento da VDP de 2015, piso dos profissionalizados; 180 dias do ano letivo e equiparação dos professores provisórios, com os efetivos.  Sem acordo com a comissão de negociação do estado, o movimento grevista completa cinco semanas.  Com informações da assessoria do Sinteac

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost