25 de abril de 2024

Unidade Móvel do Senac chega a Tarauacá

sesctarauacaformação

A unidade móvel do Senac, do segmento de Hospitalidade, Turismo e Lazer, estacionou na último dia 10 de julho, sexta-feira,  no município de Tarauacá, a aproximadamente 400 quilômetros da capital Rio Branco, para inicio de cursos relacionados à área. A iniciativa é fruto da parceria entre a instituição e a prefeitura do município, que oferece suporte viabilizando a entrada e funcionamento da unidade.

sesctarauaca

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e demais autoridades do município, como também da instrutora Fernanda Ferreira, que irá coordenar os cursos.  A unidade móvel disponibilizará cursos de Culinária Regional, Culinária Internacional, Pizzaiolo, Salgadeira, Bolos e Tortas e Confeitaria, com duração de aproximadamente 10 dias.  A unidade móvel do Senac é equipada com uma moderna cozinha, composta por itens que proporcionam ao aluno um ambiente de aprendizagem de excelência, ajudando no desenvolvimento de suas habilidades.

As turmas farão parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que abre oportunidades gratuitas de qualificação profissional à população de baixa renda, divididas nos períodos da manhã, tarde e noite, com aulas teóricas e práticas.

Para o supervisor do eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac, Hildo Almeida, a perspectiva é capacitar em torno de 400 pessoas no município. “Queremos capacitar o maior numero de pessoas possível, e sabemos o quanto é importante a capacitação para ingresso no mercado de trabalho. É um mercado exigente  e muito competitivo”, destacou Hildo.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressaltou a importância da abertura de turmas nas unidades moveis no interior do estado. “Nós, do Senac, acreditamos que, com a expansão dos nossos atendimentos, chegaremos mais próximos daquelas pessoas que necessitam da capacitação através da Educação Profissional. Nossas unidades móveis estão preparadas para receber nossos alunos com laboratórios de ultima geração, que proporcionam a eles um ambiente de aprendizagem de qualidade, obtendo resultados positivos no desenvolvimento de suas habilidades”, finaliza Hirlete.

A unidade móvel ficará estacionada no município cerca de 120 dias, com perspectiva de capacitar mais de 400 pessoas ao ingresso no mercado de trabalho. Quer fazer parte desse grupo de vencedores? então vem para o Senac. Visite no site www.portal.senac.com.br

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost