Assis Brasil: projeto sobre diabetes e hipertensão é apresentado à população

djrbmfmyrmBOA NOTÍCIA

djrbmfmyrm

Nesta quinta-qeira (23), acontecerá com o apoio da prefeitura Municipal de Assis Brasil, Através da Secretária Municipal de Saúde, a apresentação do resultado da implementação do Projeto de Intervenção no Aumento da Cobertura de Atendimento aos Pacientes com Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial. O local do evento será na Unidade Básica de Saúde (UBS), Gildo Ferreira da Silva, localizada no Km 02, a partir das 8hs.

O projeto foi desenvolvido e implementado pelo médico Abel Infante Domingues, de modo a defender uma tese que servirá como dado oficial para apresentação ao Programa Mais Médicos. Os resultados dessa implementação é de grande importância para a comunidade, tendo em vista que durante todo o período de desenvolvimento do mesmo, os cidadãos/pacientes foram os mais beneficiados.

Nesta quinta-feira, o Dr. Abel, irá expôr diversas questões sobre Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial.

“Quando cheguei em Assis Brasil, haviam poucos diabéticos e hipertensos mapeados e cadastrados pela UBS nas microáreas. Vale destacar que a maioria dos nossos pacientes atendidos pela UBS que atuo são da zona rural e sabemos que na zona rural é mais complicado para fazer as visitas e mapeamentos. Levando isso em consideração decidi implantar o Projeto de Intervenção Sobre o Aumento Da Cobertura de Atendimento Ao Paciente Portador De Diabetes Mellitus E Hipertensão Arterial, no intuito de aumentar a abrangência na buscativa desses casos e consequentemente o acompanhamento desses pacientes e o Projeto também serve de tese para apresentar ao programa. Nessa oportunidade quero convidar toda a população de Assis Brasil, principalmente os morados do km 02 para participarem desta apresentação.” concluiu Abel.

 

O médico destacou que depois de ter feito todo esse trabalho de buscativa de novos casos e conscientização das pessoas para fazerem suas consultas todos os meses e colocar os exames em dia, ficou mais fácil para os profissionais daquela Unidade fazerem posteriores controles desses tipos de casos.

O enfermeiro e Coordenador da Unidade de Saúde, Deibison Barbosa, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo profissional médico e disse que a UBS teve um aumento no mapeamento e cadastro desses casos a um nível muito significativo depois da implementação do Projeto.

“Com esse projeto nós conseguimos manter um controle de quantas casos existem, quantas pessoas estão sendo acompanhadas e também daquelas pessoas que faltam no acompanhamento e com isso nós vamos atrás para não perder o acompanhamento do caso, dessa forma podemos oferecer melhores serviços de saúde à população,” disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assis Brasil: projeto sobre diabetes e hipertensão é apresentado à população