Assis Brasil lança o “tricitaxi” para acabar com desavença entre brasileiros e peruanos

tritaxiscapafronteira

Turistas e a população do município de Assis Brasil, na tríplice fronteira Brasil, Bolívia e Peru, vai passar a usar triciclo como transporte público, após a Câmara Municipal aprovar um projeto do prefeito Humberto Filho (PSDB), pondo fim a uma desavença entre mototaxistas brasileiros e os condutores de “toritos” peruanos.

tritaxiscapa

Os brasileiros reclamavam que os peruanos invadiam a cidade para atender a população e os turistas cobrando menos em veículo (torito) que em tese é proibido por lei de trafegar em rodovia federal. Cobrando menos e oferecendo mais comodidade, a população preferia os peruanos.

A situação deixava os mototaxistas preocupados, mas por outro lado deixava a população satisfeita. Os 25 triciclos disponíveis, batizados de “tricitaxi”, vão prestar serviços e, à exemplo dos toritos peruanos, vão cobrar taxas mais baixas.

O projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores por diversas vezes para ser aprovado, sendo que alguns parlamentares eram contra, o que fez com a sua aprovação demorasse. Já estão em Assis Brasil os primeiros triciclos.

tritaxis2

O prefeito disse que em três meses  os “tricitaxis” já estarão circulando nas ruas da cidade. “Fizemos esse projeto pensando no bem da comunidade. Dos 25 veículos, 15 serão reservados para os mototaxistas continuarem atendendo a população e o restante poderá ser adquirido por qualquer cidadão que queira exercer essa atividade”, concluiu Humberto Filho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost