Assis Brasil terá câmeras de segurança espalhadas para combater a criminalidade

assissegurancasegurança

O prefeito da cidade de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), autorizou a instalação de 9 câmeras de segurança em pontos estratégicos na entrada, centro e saída da cidade. A central de monitoramento será instalada na sede da Polícia Militar (PM), onde os policiais  fiscalizarão o trânsito de veículos e pessoas suspeitas.

assisseguranca

“A escolha dos locais levou em conta as estatísticas das polícias Militar e Civil. Queremos reduzir os índices de criminalidade e dar maior sensação de segurança à população. A presença de câmeras monitorando a cidade vai inibir a marginalidade em praticar crimes, mas no caso de acontecer, as imagens serão usadas para identificar os suspeitos,” explicou o prefeito Betinho.

Vale destacar que essa é uma solicitação feita no início da gestão de Betinho, no ano de 2013, e sua liberação aconteceu no mesmo ano, mas o governo do Estado não dispunha de recursos para fazer a implantação.

De acordo com Lucas Onofre, técnólogo em Redes da Secretaria de Segurança, essa operação é um projeto do ENAFRON que visa trazer o sistema de vídeo monitoramento para as cidades.

“Vai ser feito todo o sistema nos moldes de Rio Branco. No levantamento preliminar, cada rua foi definidas pelos analistas criminais do município e da delegacia, pois eles quem sabem os pontos estratégicos aonde tem maior índice de violência na cidade, agora estamos fazendo validação desses pontos já para implantação das câmeras, para isso veio uma equipe de São Paulo para acompanhar e fazer a análise técnica e ver se realmente nesses pontos vai funcionar ou não. A previsão de início da implantação é para Setembro, aonde estaremos fazendo Plácido de Castro, Capixaba, Brasiléia e Assis Brasil e depois o Vale do Juruá,” disse o Tecnólogo.

Para o tenente da PM, Rocha, a ação é de grande importância, tendo em vista que vai ajudar no monitoramento da cidade e inibir os atos de delito, proporcionando mais segurança para o município.

Na ocasião, o prefeito aproveitou e pediu ajuda da população para continuar ajudando a polícia no combate a criminalidade através de denúncias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assis Brasil terá câmeras de segurança espalhadas para combater a criminalidade