25 de abril de 2024

Em Sena, Fórum discute direitos da pessoa com deficiência

senaforumdeficientesaúde

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONEDE/AC) em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira promoveu na quarta-feira, 29, em Sena, o I Fórum Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência. Realizado no núcleo da UFAC, o debate reuniu representantes de vários segmentos. Na ocasião, o prefeito Mano Rufino (PSB), foi representado pelo vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB).

senaforumdeficiente

A temática central do Fórum foi: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: A transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

Na oportunidade, foram estabelecidas regras para a instalação do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência em Sena Madureira. Esse conselho deverá funcionar brevemente.

Além do vice-prefeito Hermano Filho, o Fórum contou ainda com a presença da secretária de educação, Wanda Motta, secretário-adjunto de cidadania, Deyson Rodrigues, coordenadora da SEE, Alzilene Braga, vereador Adalberto Brito e representantes do CONEDE no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost