Banda Los Porongas é a primeira do Norte a receber financiamento da Catarse

Vocalista da banda Los Porongas, Diogo Soares

Vocalista da banda Los Porongas, Diogo Soares

O terceiro disco da banda Los Porongas será financiado pelo coletivo cultural Catarse, uma empresa privada que chega pela primeira vez à região Norte. O financiamento foi anunciado na manhã desta segunda-feira (10), na Biblioteca Pública, durante coletiva de imprensa.

Los Porongas é a primeira banda da região a receber “financiamento social coletivo” para lançamento de disco. Catarse torna possível que projetos captem recursos de forma ágil e direta utilizando a internet. A empresa recebe e gerencia as doações de pessoas que decidem apoiar financeiramente os projetos.

Qualquer pessoa acima de 18 anos (ou menor, mas com um representante legal) pode utilizar o serviço e fazer uma campanha de crowdfunding, desde que o projeto esteja de acordo com os critérios de seleção.

A empresa financia diversos eventos e projetos em todo o Brasil, incluindo musicais, peças teatrais e pinturas, entre outros. A equipe organizadora, com dinheiro arrecadado de doações, já financiou cerca de 1,8 mil projetos em todo o país, acumulando mais de R$ 33 milhões.

Presidente Fem, Karla Martins

Presidente Fem, Karla Martins

“Alguns artistas renomados e bandas muito famosas passaram pelo Catarse, que recebe apoio da população de todos os estados do Brasil. Muitas pessoas doam e enriquecem a cultura brasileira”, disse Mariana Bartz, integrante da equipe de projetos do Catarse.

A Fundação Elias Mansour (Fem) também apoiou o financiamento do disco da banda Los Porongas. A fundação espera que novos projetos apareçam e recebam o financiamento para expandir a cultura do estado.

“Estamos apoiando a Catarse nessa abertura de oportunidades para os artistas do Estado. A sociedade descobre os talentos e nós nos encarregamos de lutar por eles”, disse a presidente Fem, Karla Martins.

No evento da Catarse em Rio Branco, Mariana Bartz também conclamou os artistas a conhecerem as estratégias da empresa para tirar suas ideias do papel. A plataforma da empresa possui mais de 215 mil membros da comunidade que colaboraram para financiar os projetos.

A empresa apresentou números, experiências e aprendizados da equipe nos quatro anos e meio de atuação. A Catarse se declara de primeira e maior plataforma de financiamento coletivo de projetos criativos do Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Banda Los Porongas é a primeira do Norte a receber financiamento da Catarse