19 de abril de 2024

Com 100 times, Copa da Floresta será iniciada nesta quarta-feira em Sena

copasena

A Copa da Floresta ganhou repercussão a nível nacional

Um dos maiores eventos esportivos do Acre – A Copa da Floresta, será realizada mais uma vez na cidade de Sena Madureira. Idealizada e organizada pelo professor Hermano Filho e Hamanda Martins e contando com vários parceiros, a competição terá sua abertura oficial nesta quarta-feira, 2, a partir das 8 horas da manhã no campo do Grêmio.

Nas rádios Difusora e Dimensão FM, as 100 equipes da zona rural estão sendo convidadas desde o mês passado e a expectativa é de mais um ano de sucesso na Copa da Floresta.

Hermano Filho, idealizador desse projeto, ressaltou na manhã de hoje em entrevista franqueada à imprensa que todos os preparativos já foram adotados para o início da Copa. “Estamos no 16º ano desse projeto e graças a Deus tem dado tudo certo. Todos os preparativos foram adotados, envolvendo limpeza e manutenção do campo do Grêmio, arbitragem, enfim. Nesta quarta-feira estaremos dando o pontapé inicial em mais essa etapa. Fica o nosso agradecimento a todos os parceiros que tem colaborado para que a Copa da Floresta seja realizada”, comentou.

A competição contará com equipes dos rios Iaco, Purus, Caeté e Macauã, além das estradas e ramais. Equipes de várias aldeias indígenas também confirmaram participação na disputa. “A Prefeitura de Sena Madureira também dá a sua parcela de contribuição nesse projeto por entender que a iniciativa promove a inclusão social dos moradores do interior, além de movimentar a economia do nosso município”, destacou o prefeito Mano Rufino (PSB).

Neste ano, a novidade ficará por conta do futebol feminino. Além das dezenas de time masculino, as mulheres também estarão jogando na Copa da Floresta.

No ano passado, a equipe do seringal Val Paraíso sagrou-se a grande campeã. De lá pra cá, vários times vêm se preparando para levantar o troféu em 2015.

A Copa da Floresta ganhou repercussão a nível nacional, tendo matérias veiculadas na TV Futura e na Rede de Globo de Televisão. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost