25 de abril de 2024

Espetáculos teatrais são destaques nesta quinta no Aldeia do Sesc

"O Café" trata da própria vida ou da vida que nos caberá em algum momento

“O Café” trata da própria vida ou da vida que nos caberá em algum momento

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) apresenta nesta quinta–feira,3, dois espetáculos teatrais: no Sesc Senador Guiomard, às 9h30, é a vez de “A Menina e o Palhaço” e, em Rio Branco, às 20h, “O Café”, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada é franca.

A Aldeia Sesc, um desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, é realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, e tem seu foco maior nas Artes Cênicas. Porém, abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

A Menina e o Palhaço

A Menina e o Palhaço conta dramas vivido por três pessoas distintas: a menina, o palhaço e o homem que faz o palhaço. O choque de gerações, a inocência da infância, as caduquices dos adultos e a alegria calculada de um palhaço são expostos de maneira simples pelos atores Dinho Gonçalves e Marília Bonfim.

“É uma história que pode ser contada para as mais variadas plateias”, ressalta o diretor, ator e produtor Dinho Gonçalves. “Mas eu sinto que nessas comunidades mais isoladas, haverá mais veracidade. Haverá mais verdade na relação entre o jogo dramático, os atores e o público”.

O Café

“O Café” trata da própria vida ou da vida que nos caberá em algum momento. Ele nasce da ideia de explorar novas formas de diálogo entre o boneco e a plateia para falar de alegrias, tristezas, solidões, surpresas e angústias. Quem não possui sentimentos como esses? Então, o que se vê em cena pode ser um reflexo de nós mesmos.

Abrindo mão da comunicação por palavras, o espetáculo se vale da ação para contar a história do velho Olavo em mais um dia de sua vida. Pela manhã, como sempre, Olavo faz seu café de gosto forte e amargo como a vida que o rodeia… Porém, as lembranças de bons tempos podem adoçar sua vida e, consequentemente, o seu café amargoso.

A programação completa do Aldeia Caiçuma das Artes do Sesc no site www.sescacre.com.br

(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost